Suporte a Tv Amadora

Ministra da Saúde Prevê que Confinamento se Mantenha até Meados de Março Actualidade

Ministra da Saúde Prevê que Confinamento se Mantenha até Meados de Março

Hoje, no final da reunião com os especialistas no Infarmed, a Ministra da Saúde deixou a ideia de que o confinamento irá manter-se até  meados de Março. A incidência de novos casos é ainda muito elevada. "É bastante evidente que o atual confinamento tem que ser prolongado por mais tempo e, desde já durante o mês de fevereiro, e depois sujeito a uma avaliação, mas provavelmente por um período que os peritos hoje estimaram como 60 dias a contar do seu início", disse Marta Temido.

Os objetivos para que se possa aliviar as medidas estão definidos: a ocupação de UCI deve estar abaixo das 200 camas e a "incidência acumulada a 14 dias abaixo dos 60 casos por 100 mil habitantes".

Marta Temido afirmou ainda que nesta reunião do Infarmed foi clara a opinião dos especialistas: é preciso testar massivamente a população. "Temos de contrariar a tendência de não testar tanto quando a incidência de novos casos diminui", disse a Minsitra da Saúde.

Nesta reunião foi ainda referido pelos especialistas que o pico desta terceira vaga da pandemia de COVID-19 foi registado a 29 de Janeiro.