Suporte a Tv Amadora

Amadora Vai Entrar na 3ª Fase de Desconfinamento Actualidade

Amadora Vai Entrar na 3ª Fase de Desconfinamento

O primeiro-ministro anunciou ontem que a terceira fase do desconfinamento avança a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de Abril. E nesta nova fase inclui-se a Amadora, uma vez que na passada sexta-feira, 9 de Abril, o concelho apresentava 92 casos de COVID-19 por 100 mil habitantes.

Assim, o ensino secundário e ensino superior regressam às aulas presenciais, os teatros, cinemas e auditórios abrem ao público, assim como as lojas do cidadão, desde que com marcação prévia. Também as lojas e centros de comerciais voltam a poder abrir portas. No que diz respeito à restauração, passa a ser possível o consumo dentro do estabelecimento, ao balcão ou em mesas com um máximo de quatro pessoas. No caso das esplanadas, cada mesa pode ter no máximo seis pessoas. O horário de fecho poderá ser às 22h durante a semana ou às 13h nos fins de semana e feriados. Regressam as modalidades de médio risco e pode realizar atividade física ao ar livre até seis pessoas. Os eventos exteriores, com redução de lotação, passam, também, a ser permitidos.

No entanto, António Costa anunciou que existem quatro concelhos que pela sua taxa de incidência de casos de COVID-19 recuam para as medidas da primeira fase de desconfinamento. São eles: Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior. Aqui está também proibida a circulação entre concelhos.

Quanto aos municípios que mantêm as regras da segunda fase de desconfinamento são sete: Alandroal, Albufeira, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela.