Videos Recentes

Greve na CP dia 19 de Fevereiro Actualidade

Greve na CP dia 19 de Fevereiro

Se é utilizador dos comboios da CP fique atento porque segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, “não se prevê circulação de comboios a nível nacional, em todos os serviços”, como se pode ler no aviso emitido pela empresa. A CP faz ainda saber que o Tribunal Arbitral não definiu serviços mínimos. Já no domingo (18 de Fevereiro) e terça-feira (20 de Fevereiro) as perturbações se vão fazer sentir:

18 de Fevereiro:
“podem ocorrer atrasos e supressões em todos os serviços da CP, com particular incidência a partir do final da tarde e noite”;

20 de fevereiro
“nas primeiras horas da madrugada e manhã do dia 20, poderão ainda ocorrer atrasos e supressões, prevendo-se a regularização gradual da circulação até ao final da manhã”.

A greve foi convocada por vários sindicatos devido às desigualdades salariais que se vivem na empresa. No Observador pode ler-se que o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário afirmou que “a greve tem como objetivo a negociação efetiva de um regulamento de carreiras que dignifique e valorize os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal, EPE, com baixos salários, reduzindo de forma efetiva as desigualdades salariais existentes, em vez de as aumentar enormemente”.