Suporte a Tv Amadora

Amadora Vai Ter Mais Um Espaço de Testes à COVID-19 Actualidade

Amadora Vai Ter Mais Um Espaço de Testes à COVID-19

A partir da próxima segunda-feira, dia 27 de Abril, o município da Amadora vai dispor de mais um espaço para a realização de testes à COVID-19. A informação foi dada hoje pela presidente da autarquia, Carla Tavares, no apontamento informativo Checkpoint da TVAMADORA e da Telefonia da Amadora.

Este novo local é na EB1 Gago Coutinho, que assim vai passar a receber pessoas que tenham a prescrição para realizar este teste. A prescrição apenas pode ser feita por um médico do Serviço Nacional de Saúde ou através do atendimento realizado pela linha de saúde SNS 24.

Nesta primeira fase, este espaço vai "funcionar nos dias úteis, da parte da tarde", tendo a "capacidade para realizar 100 testes por dia", disse Carla Tavares.

A criação deste espaço é um contributo para que sejam testadas mais pessoas, que apresentem sintomas da infeção pelo novo coronavírus. Este local nasce de um trabalho articulado entre o município, a Saúde e a Segurança Social. Por agora, este estabelcimento está a ser preparado para a sua nova função, assim como as equipas de trabalho. Recorde-se que a Amadora tinha já um espaço de realização de testes à COVID-19, no ADC da Venda Nova (antigo CDP, extensão do Centro de Saúde da Venda Nova).