Suporte a Tv Amadora

Área das Esplanadas Aumentada e Sem Taxas Para os Estabelecimentos Actualidade

Área das Esplanadas Aumentada e Sem Taxas Para os Estabelecimentos

Até 31 de dezembro de 2020, os estabelecimentos amadorenses vão poder aumentar a área das suas esplanadas até 100% do que aquela que já possuem e ficam isentos de pagar qualquer taxa. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal da Amadora, no passado 30 de setembro.

Os estabelecimentos de restauração não têm a possibilidade de aumentar o número de mesas, mas conseguirão distribuir as já existentes por uma área maior. O grande objetivo é que as distâncias de segurança sejam cumpridas. Os horários para o serviço de esplanada vão-se manter: até às 16 horas ou até ao horário já aprovado pela Câmara.

No comunicado oficial, ficou explícito que a medida é temporária e extraordinária e surge como incentivo e a continuação do apoio ao tecido económico dos serviços de restauração da cidade.

Os proprietários que pretendam beneficiar deste apoio têm de preencher um requerimento onde demonstram, através de ortofotomapa e desenho técnico a capacidade de instalação do estabelecimento com a legenda do número de mesas e das cadeiras a instalar, e enviar um email para transito@cm-amadora.pt.