Suporte a Tv Amadora

Hospital Fernando da Fonseca Terá Nova Unidade de Cuidados Intensivos Ainda Este Ano Actualidade

Hospital Fernando da Fonseca Terá Nova Unidade de Cuidados Intensivos Ainda Este Ano

Começou, esta segunda-feira, a obra da nova Unidade de Cuidados Intensivos nível II do Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca, na Amadora. A construção da nova área terá um custo de 800 mil euros e permitirá um aumento de 15 camas para esta unidade, às quatro já existentes. O investimento surge para responder ao aumento do número de casos de COVID-19.

Esta unidade vai ser composta por elementos da equipa do Serviço de Medicina Intensiva do hospital, que acabou por ser reorganizada, e por médicos intensivistas, enfermeiros e assistentes operacionais, que vão ainda ser contratados.

O Hospital Fernando da Fonseca é dos hospitais com mais internamentos de COVID-19 da região de Lisboa e Vale do Tejo e esta obra melhorará os cuidados prestados nos Cuidados Intensivos do hospital, que serve os concelhos da Amadora e de Sintra.

Com esta nova unidade possibilitará ainda a diminuição do número de dias médios de doentes internados na unidade de curta duração do Serviço de Urgência Geral e a otimização das camas dos cuidados intensivos que podem ser utilizadas. De realçar que ajudará a reduzir a taxa de cancelamentos cirúrgicos mais complexos.

A obra só estava prevista para ser iniciada no ano de 2021, contudo, foi antecipada devido à subida significativa dos casos de COVID-19. A nova Unidade de Cuidados Intensivos já estará pronta a 10 de dezembro deste ano, uma construção em tempo recorde.