ARS e Município Amadora Assinam Protocolo para Construção 3 Unidades Saúde

06 Julho 2015

Descrição

A autarquia da Amadora assinou um protocolo com a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo que vai permitir a construção de três unidades de saúde: uma em São Brás, outra na Reboleira e ainda uma na Buraca. A este último vai ser dada prioridade, segundo a presidente da autarquia, Carla Tavares, em declarações à agência LUSA.
 
Para cada equipamento, 70% é financiado pela ARS, 30 %, pela Câmara Municipal, enquanto que esta também cede os terrenos, assumindo ainda a elaboração de projectos de especialidade. Nas palavras de Carla Tavares este vai ser um investimento de "cerca de 1.180 mil euros para cada uma das unidades". Actualmente, a Amadora possui três unidades de saúde, tendo inscritos cerca de 60.000 utentes, sendo estes novos centros de saúde um bem necessário e há muito solicitado pela população.
Ainda vai ser assinado um contrato-programa a celebrar entre a autarquia da Amadora e a ARS onde vão estar expressos os valores a investir e vão estar definidos os prazos para a conclusão dos projectos. Como se pode ler na LUSA, Carla Tavares espera que as obras possam estar concluídas até 2017.

Noticias Atualidade
;