Assembleia Municipal Aprova Orçamento e GOP 2017

18 Novembro 2016

Descrição

Ontem, a assembleia municipal aprovou o orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2017. A proposta do executivo da autarquia foi um orçamento de 87,221 milhões de euros, o que significa mais 4%, relativamente ao de 2016, e que acabou por ser viabilizada.

A sustentabilidade ambiental, a competitividade e coesão do concelho, assim como a modernização do quadro de gestão municipal, são as prioridades da atuação da Câmara Municipal para 2017.

A execução do PER (Programa Especial de Realojamento) é também reafirmada nas GOP, assim como o fim dos bairros degradados do município. Para tal, vai existir um reforço de “programas habitacionais alternativos ao realojamento, com particular enfoque para o PAAR 06.05 incidente no Bairro 6 de Maio”, como se pode ler na informação divulgada pela autarquia. A reabilitação de edifícios privados na zona estratégica da Venda Nova/Falagueira é também intenção do executivo, estando prevista a criação de planos para incentivar isso mesmo.

Nestas GOP destaque ainda para  o inicio de dois projectos: a Fonte das Avencas e o Parque do Desporto e das Artes da Boba, assim como a conclusão do Parque Urbano do Neudel. Com a cobertura de fibra óptica do concelho, no âmbito da instalação do sistema de videovigilância, está, também, contemplada a colocação de wireless em espaços públicos do concelho da Amadora.

Mais informações: http://www.cm-amadora.pt/noticias-municipio/2356-grandes-opcoes-do-plano-e-orcamento-para-2017-aprovados

Noticias Atualidade
;