Assembleia Municipal Aprova Orçamento e Grandes Opções Plano 2016

13 Novembro 2015

Descrição

Foi ontem aprovado pela Assembleia Municipal o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2016. A Câmara Municipal da Amadora apresentou um orçamento no valor de 83,685 milhões de euros, havendo uma redução de 1,5% no valor, em relação ao ano anterior. Em comunicado, a autarquia explica que esta situação reflecte “a redução expressiva de transferências do Estado que, no caso da Amadora ascende, por efeito acumulado dos Orçamentos de Estado entre 2010 e 2015, a um montante que ronda os 2,5 milhões de euros”.

 
O reforço da coesão social e a competitividade da cidade, a promoção da sustentabilidade ambiental e a modernização do quadro de gestão municipal são os grandes objectivos para 2016.  A continuidade da aposta no Programa Especial de Realojamento e a Estratégia Municipal de Reabilitação Urbana vai ser uma realidade.
 
Na área da  educação vai ser adoptado um Plano Municipal de Desenvolvimento Educativo e um Plano Concelho da Rede de Oferta Formativa. Vai ser elaborado um Plano Estratégico para o Envelhecimento 2016-2020. No próximo ano vai ainda acontecer a instalação e a entrada em funcionamento da rede de videovigilância. 
 
A autarquia prevê ainda medidas para estimular a fixação de empresas no concelho, como a elaboração do Plano Estratégico para a Regeneração da Venda Nova. 

Noticias Atualidade
;