Confinamento Obrigatório Mantém-se Até dia 1 de Março

11 Fevereiro 2021

Descrição

No final do Conselho de Ministros de hoje, António Costa foi peremptório: é necessário manter o nível de confinamento atual e com as mesmas medidas do estado de emergência anterior. O Primeiro-Ministro começou por agradecer aos portugueses o seu esforço, que está a produzir resultados. Veja-se o atual índice de RT: 0,77, o mais baixo desde que começou a pandemia. No entanto, é preciso olhar para o serviço nacional de saúde, ainda numa situação crítica.

Algumas das medidas que se mantêm: as escolas manter-se-ão fechadas, assim como os estabelecimentos de restauração e a proibição entre concelhos durante o fim de semana continua a ser uma realidade. Quanto à venda de qualquer bem não essencial como roupa e livros esta continua proibida.

O confinamento tal como o conhecemos deverá continuar, pelo menos, até meio do mês de Março. Mais tarde, o possível desconfinamento decorrerá de forma gradual. António Costa pediu que "não nos concentremos no desconfinamento", mas que estejamos focados nas medidas atuais. No entanto, António Costa disse que "a Páscoa não será a Páscoa que conhecemos".

Hoje, o Parlamento aprovou a renovação do Estado de Emergência até ao dia 1 de Março.

Noticias Atualidade
;