Conheça as Propostas Vencedoras do Orçamento Participativo 2023 Dedicado ao Ambiente

28 Junho 2022

Descrição

São três as propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2023, a edição dedicada ao ambiente.

Das três a votação, a proposta para a requalificação e manutenção do espaço público na zona envolvente da Estrada de Alfragide e Rua 1º de Maio, no valor de 150 mil euros, foi a que teve mais votos: 101. Esta ideia prevê melhor iluminação para esta zona, nomeadamente LED, criação de zonas de estadia, limpeza do espaço, parque para crianças e ainda uma solução de recipientes de lixo embutidos e com um revestimento que não seja plástico inflamável.

O projeto da Agrofloresta de Alfragide, mais concretamente entre as escolas do 1º ciclo de Alfragide e do Alto do Moinho e a EB 2/3 Almeida Garrett, conseguiu 72 votos. O objetivo é que se plantem árvores de fruto, plantas e hortícolas, que todas as espécies estejam devidamente identificadas, sem esquecer uma casa de madeira como apoio à manutenção do espaço. Esta ideia terá um valor estimado em 50 mil euros.

Por fim, vai também ser executada a proposta que visa a remoção de graffitis em espaços de dominínio público, na freguesia da Mina de Água, no valor de 50 mil euros. A proposta prevê que esta remoção aconteça com o recurso a um equipamento específico que retira a tinta, mas não destrói a superfície. O equipamento é multi-funções e pode ser instalado num veículo de caixa aberta.

As propostas vão integrar as Grandes Opções do Plano 2023 e anos seguintes, estando prevista a sua execuação  em 2023 e 2024.

Mais Informação

Noticias Atualidade
;