COVID-19: Freguesias em Calamidade Evoluem Favoravelmente

21 Julho 2020

Descrição

No final da reunião ontem realizada para avaliar a evolução da pandemia da COVID-19 nos territórios em situação de calamidade, como é o caso da Amadora, o Ministro da Administração afirmou que “há uma evolução claramente positiva”, ao comparar a semana que passou com as anteriores.

O encontro teve a participação dos autarcas dos municípios aos quais pertencem as 19 freguesias em situação de calamidade - Sintra, Amadora, Loures, Odivelas e Lisboa - e os Ministros da Administração Interna, Segurança Social e Saúde. Como conclusão desta reunião ficou claro que é preciso continuar este acompanhamento próximo de todos os casos “que têm vindo a ser detetados e que são hoje menos do que eram há duas semanas”, disse Eduardo Cabrita.

Também o Ministro da Educação esteve presente neste encontro, uma vez que aqui foi abordada a existência de aulas presenciais, em Setembro, nas escolas destes municípios, os quais "irão trabalhar intensamente nas próximas semanas" para que seja possível ter aulas presenciais no próximo ano letivo. Para que isto seja possível, é necessário garantir o cumprimento de regras da DGS, como o distanciamento físico, a utilização de máscara para os estudantes com mais de 10 anos. Além disso, é preciso que haja, também, flexibilidade de horários.

A decisão da alteração da situação de calamidade nestas freguesias vai ser tomada na próxima semana, quinta-feira, aquando da realização do Conselho de Ministros.

Noticias Atualidade
;