A Proteção Civil da Amadora avisa que até dia 24 de Março, quinta-feira, são esperados aguaceiros fortes e persistentes. Além disso, é expectável que ocorram trovoadas e ainda chuva de granizo e haja fortes rajadas de vento.
Devido a estas previsões, a Proteção Civil da Amadora refere que é necessária a adopção de medidas preventivas devido à possibilidade de inundações, queda de estruturas/árvores e deslizamento de terras.
No que diz respeito a temperaturas, em média, a máxima situa-se nos 16 graus, enquanto que as mínimas estão nos 10 graus.
O Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora avisa que hoje, amanhã e quinta-feira é expectável que haja chuva persistente e vento forte. Este alerta surge na sequência das previsões do IPMA, que mostram que a precipitação pode chegar aos 50-60 mm e as rajadas de vento podem chegar aos 80 km por hora. Com este cenário, existe, por isso, a possibilidade de ocorrência de inundações.
Face a estas previsões, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora ativou o Plano Prévio de Intervenção para Condições Meteorológicas Adversas desde as 14h do dia de ontem.
Quanto às temperaturas, neste período de tempo, de 16 a 18 de Janeiro, as máximas situar-se-ão, em média, nos 18ºC, enquanto que as mínimas serão 13ºC.