EGF não comparece e reunião da ValorSul é Adiada para Março

05 Fevereiro 2015

Descrição

A Empresa Geral de Fomento anunciou que não iria comparecer à assembleia-geral extraordinária convocada pelos municípios accionistas da Valorsul, nos quais se inclui a Amadora.

Como noticia o Sol, esta decisão é justificada em comunicado, onde a EGF contesta os pontos desta sessão, dizendo que a ideia de propor a acção judicial para excluir a empresa é “uma manifesta e grave ilegalidade”. Isto porque a “exclusão de sócio não está prevista nos estatutos da Valorsul nem está prevista na lei para as sociedades anónimas, caso da Valorsul, mas apenas para as sociedades por quotas (artigos 241º e 242º do Código das Sociedades Comerciais)”.

No entanto, os municípios, que solicitaram esta reunião, agendaram uma outra data, dia 2 de Março, para uma nova Assembleia-geral da Valorsul, a qual irá ser realizada com ou sem a presença da EGF. Em declarações ao Jornal Expresso, o presidente da autarquia de Loures, Bernardino Soares afirma que “na segunda convocatória, a ausência da EGF já não impedirá a realização da assembleia-geral".

Noticias Atualidade
;