Estádio José Gomes Volta a Estar à Venda

06 Agosto 2019

Descrição

O Estádio José Gomes vai voltar a estar à venda com o preço inicial de 6 milhões de euros. A informação é dada pelo Jornal de Negócios, que revela que o administrador de insolvência vai voltar a colocar em hasta pública o estádio, o campo de treinos e o edifício onde se encontra o Bingo. A leiloeira OneFix vai ser a responsável pelo leilão. A dívida do extinto Estrela da Amadora foi avaliada em 36,8 milhões de euros, sendo o Estado o principal credor.

Atualmente, o Clube Desportivo Estrela (CDE) está a utilizar o Estádio José Gomes e a Pataca da Sorte a explorar o Bingo. Hoje, em comunicado, o CDE esclarece que “utiliza o Estádio José Gomes mediante um contrato de cedência de utilização celebrado com a Massa Insolvente do Clube de Futebol Estrela da Amadora”. Mesmo com esta perspetiva de as instalações desportivas serem colocadas à venda, o clube afirma que “o referido contrato encontra-se em vigor, tendo-se renovado, pelo que a época desportiva que está prestes a começar está salvaguardada”.

Recorde-se que desde 2011, o Tribunal do Comércio de Sintra decretou que o património do CF Estrela da Amadora deveria ser liquidado para que fosse possível pagar aos credores. Desde esse ano que existiram duas tentativas de venda, que não foram bem sucedidas.

Noticias Atualidade
;