Hospital Amadora Sintra com Nova Directora Clínica

18 Fevereiro 2015

Descrição

Numa reunião de hoje da Administração desta unidade hospitalar com os directores dos serviços clínicos, Helena Isabel Almeida foi escolhida para Directora Clínica do Hospital Fernando da Fonseca. A demissão de 28 dos 33 directores de serviço ontem levou a este encontro e é explicada por estes médicos porque, desde há dois anos, existe a “progressiva degradação da capacidade de resposta às adversidades e uma diminuição preocupante da qualidade assistencial”. Justificação que se podia ler na carta enviada à administração do Hospital e ao Ministro da Saúde.

A Administração respondeu que as questões estão a ser analisadas, nomeadamente no que diz respeito aos recursos humanos. A nomeação de uma nova direcção clínica era também algo que estes médicos demissionários pretendiam, uma vez que não se reviam na actual.

Existe também a disponibilidade, por parte da Administração deste Hospital, para elaborar de um documento comum onde vão apresentar os problemas que existem no Amadora Sintra para enviar à tutela.

Noticias Atualidade
;