Professores e Pessoal Não Docente de Escolas da Amadora Começam a ser Vacinados Amanhã

26 Março 2021

Descrição

Em comunicado, a Câmara Municipal da Amadora informa que professores e pessoal não docente das escolas, incluindo os profissionais das AEC (Actividades Extra-Curriculares), de ATL (Atelier de Tempos Livres) e refeitórios, começam a ser vacinados amanhã, no pavilhão escolar Rita Borralho, junto à EB 2/3 Cardoso Lopes, na Mina de Água.

Recorde-se que esta medida é a aplicação concreta da directiva do governo e da task force que gere a vacinação contra a COVID-19 de vacinar o pessoal docente e não docente, por os considerar um grupo prioritário.

Na Amadora, nesta primeira fase, vão ser vacinados os profissioniais "do pré-escolar e 1º ciclo dos estabelecimentos escolares da Amadora (privados, rede solidária e rede pública)". Está, assim, prevista a administração de 1237 inoculações desta primeira toma.

A chamada para a vacinação contra a COVID-19 acontece da mesma forma que para o resto da população: através do envio de SMS, ao qual terá de responder em 24 horas.

A autarquia da Amadora afirma ainda que realizou testes à COVID-19 a mais de 1200 profissionais das escolas entre os dias 16 e 20 de Março. Foram testados profissionais "das 33 escolas privadas, de 15 estabelecimentos da rede solidária e dos 12 agrupamentos de escolas da rede pública". 

Noticias Atualidade
;