PSP da Amadora vai ter novo Recurso de Combate ao Crime

23 Fevereiro 2015

Descrição

Ao todo são 103 câmaras de videovigilância que vão ser instaladas em diferentes artérias da cidade da Amadora. Numa notícia avançada pelo Jornal I e a Agência Lusa, a presidente da autarquia diz que as câmaras “vão ser instaladas em diversos locais do concelho que foram identificados pela PSP e abrangem artérias onde existe uma maior incidência de criminalidade, ou de pequena criminalidade, nomeadamente furtos e roubos”. 
 
A videovigilância é um recurso que tem causado alguma polémica, já que a questão da privacidade dos cidadãos tem sido posta em cima da mesa. No entanto, Carla Tavares explica que “as câmaras vão captar exclusivamente imagem, não captam som, e as imagens estarão encriptadas nas áreas privadas, janelas, varandas, terraços ou edifícios”.
 
A Polícia de Segurança Pública é a única entidade que vai visionar as imagens captadas, tendo um centro de controlo na Amadora e outro em Moscavide. Reboleira, Venteira, Alfornelos e Damaia são apenas algumas das áreas onde os equipamentos vão ser instalados. 
A presidente de câmara afirmou ainda que no final deste ano, início do próximo, as primeiras câmaras vão ser instaladas, estando a autarquia, actualmente, a terminar a revisão do projecto.

Noticias Atualidade
;