Programa Férias Seniores Veteranos para 2008 Já Definido

07 Abril 2008

Descrição

A Câmara Municipal da Amadora aprovou a realização do Projecto Férias Seniores Veteranos para o ano de 2008, cuja organização é desenvolvida em parceria com as Juntas de Freguesia do Município e Instituto de Solidariedade e Segurança Social – Serviço Local da Amadora (que mantém uma parceria a nível técnico).
 
Esta iniciativa traduz-se num programa de férias organizado para a população idosa residente no Concelho da Amadora, que pretende proporcionar aos participantes uns dias de descanso fora do seu ambiente quotidiano. Ao mesmo tempo, tem por objectivo proporcionar condições para o bem-estar físico dos participantes, fomentar o aprofundamento das relações humanas entre grupos que já se conhecem e a criação de novas relações de amizade, criar um espaço criativo e cultural enriquecedor, quebrar a solidão e a monotonia e minimizar situações de exclusão social. Monte Real, Luso, Castelo de Vide, Viseu, S. Pedro de Moel, Tábua, Vila Nova de Milfontes, S. Pedro do Sul e Peniche, são os locais seleccionados para o desenvolvimento do programa no presente ano, e em que se prevê possam participar cerca de 500 idosos da Amadora.
 
Organizado desde 1982, o Programa Férias Seniores Veteranos tem vindo a ganhar importância junto da população, facto comprovado pelo número crescente de inscrições ao longo dos anos – dos cerca de uma centena de participantes em 1982, esta actividade contabiliza, para o ano de 2008, cerca de 5 centenas.
 
Visitas a monumentos, museus, equipamentos sociais, passeios com itinerário seleccionado pela sua valia turística, idas à praia, jogos de interior e exterior e festas são algumas das actividades previstas.
 
Dinamizado localmente, tendo em conta o meio ambiente e os interesses culturais e recreativos do grupo de participantes, o Programa Férias Seniores Veteranos irá decorrer entre os próximos meses de Junho e Setembro, devendo para tal os interessados procederem à respectiva inscrição junto da sua Junta de Freguesia, durante a 1.ª quinzena de Maio.
 
A Câmara Municipal da Amadora aprovou ainda a transferência de uma verba no montante total de € 30 000 (trinta mil euros) para a União de Reformados Pensionistas e Idosos da Amadora (URPIA), entidade gestora do projecto.

Noticias Cultura
;