Amadora Vai Ter Mais 150 Vagas no Ensino Pré-Escolar

24 Setembro 2025

Descrição

O município da Amadora assinou hoje com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação um acordo de colaboração que vai permitir a criação de mais 150 vagas na educação pré-escolar. Serão seis novas salas, distribuídas pelas EB1/JI Cova da Moura, Alto do Moinho, Alfragide e JI Cerrado da Bica. 

Em comunicado, o Ministério de Educação esclarece que “os acordos preveem a instalação de monoblocos ou a reabilitação de salas não utilizadas atualmente pelos Agrupamentos de Escolas ou pelos Municípios. As soluções de carácter temporário cumprem, entre outros, os requisitos quanto a área, iluminação e ventilação.”

O Ministério da Educação afirma ainda que vai continuar o diálogo com as autarquias, uma vez que a resposta da educação pré-escolar continua a não corresponder a todas as exigiências.  Estes acordos de colaboração são uma “uma resposta de emergência e direcionada para as regiões com maior carência, pelo que a negociação foi feita diretamente com os municípios.”

Noticias Educação
TV Amadora
Somos um órgão de comunicação local e que tem por objectivo divulgar aquilo que acontece no município da Amadora não desvalorizando a informação de interesse geral.
Videos mais populares
Subscreva Alerta TVA

Registe para receber a nossa newsletter!

Campo nome é de preenchimento origatório.
Campo email é de preenchimento origatório.
É obrigatório aceitar a política de privacidade.

;