EB 2/3 Almeida Garrett Vai Ter Pavilhão Desportivo

18 Setembro 2018

Descrição

A EB 2/3 Almeida Garrett vai ser dotada de um novo pavilhão desportivo. Em comunicado enviado pela autarquia da Amadora, o concurso público para a construção deste equipamento já foi deliberado pela Câmara Municipal, estando previsto que o prazo de execução seja de 245 dias. Ao todo, o investimento chegará aos 1.478.496.00 milhões de euros. Recorde-se que esta escola ainda não tinha um pavilhão desportivo.

Nesta informação à imprensa, a autarquia dá a conhecer os vários investimentos que vai realizar nos próximos dois anos nas escolas do concelho. A Escola Secundária Mães d'Água vai ter um novo campo polidesportivo no exterior (70.000 euros). Uma obra que resulta de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo.

As coberturas em amianto vão continuar a ser removidas, assim como a caixilharia que vai ser remodelada para um maior isolamento e conforto térmico. O investimento na área digital e a manutenção de outras áreas, como as bibliotecas, o espaço exterior da escola e a ação social é para manter.

Como a TVAMADORA já tinha noticiado, a EB 2/3 de Alfornelos vai ser alvo de requalificação, numa intervenção cm o valore de 1.995.000,00 €.

Nos próximos dois anos, a autarquia da Amadora prevê, assim, investir quase 6 milhões de euros (5.895.000,00€) nas escolas do concelho.

Noticias Educação
;