Ministério da Educação Distingue Escolas que Combatem o Bullying

20 Outubro 2020

Descrição

A dia 20 de outubro celebra-se o Dia Mundial do Combate ao Bullying e, apesar do ano atípico em que vivemos, a data não deixou de ser recordada. Neste dia, o Ministério da Educação decidiu premiar todas as escolas que, no ano letivo de 2019/20, realizaram iniciativas contra o Bullying, no âmbito do projeto “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”.

O projeto pretende que as escolas se tornem mais inclusivas e que sejam um local seguro e saudável para que as crianças consigam criar os valores de Cidadania. 52 escolas receberam o selo de “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”. Para além deste bom número, para prevenir e combater ao Bullying e ao Ciberbullying houve 106 agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas que realizaram diversas ações para o efeito.

Para além de sensibilizar os mais novos para um assunto delicado, o Ministério da Educação com este projeto pretende formar diversos atores sociais (professores, auxiliares, etc.) para as especificidades do Bullying e de como podem resolver questões ligadas a este tema no dia-a-dia da vida escolar.

Três Escolas da Amadora Recebem o “Selo Escola Saudável”

A Escola Básica e Secundária de Mães D´Água, a Escola Básica e Secundária D. João V e a Escola Básica Cardoso Lopes receberam o Selo Escola Saudável. No âmbito do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde, foi entregue este prémio a todas as escolas que sensibilizem práticas que promovam a saúde e o bem-estar da comunidade educativa.

Noticias Educação
;