Ministério da Educação Indica Escolas de 1º Ciclo a Comprar Máscaras para Alunos

05 Março 2021

Descrição

O uso de máscaras não é obrigatório para crianças de primeiro ciclo. No entanto, na nota ontem enviada à comunicação social, o Ministério da Educação sugere às escolas dos mais pequenos que comprem este equipamento de proteção individual para os alunos: “não havendo indicação da obrigatoriedade do uso de máscaras para alunos do 1.º ciclo, mas tendo presente as sinalizações de pais e encarregados de educação para que os seus educandos utilizem este equipamento, entendeu-se por razões de prudência, que seria de considerar a sua aquisição para os alunos do 1.º ciclo (...)”. Na referida nota é ainda expresso que cabe aos encarregados de educação decidir se a criança usa ou não a máscara.

O Ministério da Educação disponibiliza, assim, cerca de 7 milhões de euros para que todas as escolas adquiram máscaras e outros equipamentos de proteção individual e de segurança. Esta medida vem na sequência daquilo que foi feito nos períodos letivos anteriores onde o Ministério tem, assim, esta dotação adicional.

Dotar as escolas destes equipamento de proteção individual é uma forma de aumentar a “segurança do espaço escolar” e mitigar o risco de infeção pelo novo coronavírus.

Noticias Educação
;