Ministério da Educação Vai Adquirir mais 15 Mil Computadores

04 Fevereiro 2021

Descrição

Foi  hoje aprovada, em Conselho de Ministros, a resolução que permite ao Ministério da Educação adquirir mais 15 mil computadores de forma imediata. Mais equipamentos informáticos para distribuir pelos alunos que precisam deste instrumento de trabalho, uma vez que o ensino digital regressa já na segunda-feira, dia 8 de Fevereiro. Este é um investimento de 4,5 milhões de euros e está já a ser trabalhado pela Secretaria-Geral da Educação e Ciência. Estes computadores juntam-se aos mais de 100 mil que tinham sido já distribuídos às escolas no primeiro período do ano letivo e aos “335 mil equipamentos comprados no âmbito do programa Escola Digital, com recurso a fundos comunitários”, como se pode ler no comunicado do ministério.

Além disso, foram também lançadas linhas de financiamento do Portugal 2020 de cerca de 14 milhões de euros para os municípios poderem, também, adquirir equipamentos informáticos no âmbito do programa Escola Digital.

Quanto à entrega dos 335 mil computadores que foram já comprados, neste comunicado do ministério da educação, pode ler-se que o governo está a “tentar agilizar os procedimentos para ultrapassar os atuais constrangimentos logísticos no transporte internacional de carga para que os equipamentos sejam entregues “dentro dos prazos contratualmente previstos”.

Noticias Educação
;