Amadora Celebra 41º Aniversário Com Arte e Através de Meios Digitais

31 Agosto 2020

Descrição

A Câmara Municipal da Amadora divulgou o programa de iniciativas para assinalar o 41º aniversário do concelho. Destaque para a exposição de fotografia de Alfredo Cunha, “A Cidade que Não Existia”, na Galeria Artur Bual. No dia 11 de Setembro será lançado o livro com este trabalho fotográfico, que acompanha a evolução da Amadora de 1970 até à atualidade.

O dia do município vai contar com o hastear da bandeira e a habitual sessão solene nos Recreios da Amadora, mas também com a publicação de um vídeo comemorativo, nas redes sociais do município, que conta com dois apontamentos musicais, um de Lura e outro de Pedro Abrunhosa.

O Quorum Ballet apresenta a peça “S Ó S” no dia 11 de Setembro, no Espaço Fernando Relvas, e nos dias 12 e 13 no auditório dos Recreios da Amadora. O Cineteatro D. João V recebe ainda o concerto de Lucibela, no dia 12 de Setembro, e o Clube de Ténis da Amadora organiza o Torneio Comemorativo do Aniversário da Cidade (12 e 13 de Setembro).

A Festa do Livro adapta-se à nova realidade e entre os dias 10 e 12 de Setembro traz sessões com vários autores, como Alice Vieira, José Ruy, Mia Couto, José Eduardo Agualusa, em live stream também nas redes sociais da Câmara Municipal da Amadora.

A cidade continua a aposta na arte urbana. A iniciativa Conversas na Rua está de volta, desta vez com a participação de 10 artistas e com o tema “Amadora Ilustrada”.

Veja o programa completo aqui.

Noticias Atualidade
;