Amadora: Incendiário Detido Pela PSP

27 Julho 2022

Descrição

Foi ontem detido um homem de 29 anos pelo crime de incêndio florestal. A informação é avançada hoje, em comunicado, pela Polícia de Segurança Pública. A PSP explica que durante a tarde de ontem, pelas 17:15h, foi alertada para um incêndio que tinha começado há poucos minutos numa zona da Brandoa, perto da Escola Fernando Namora.

A TVAMADORA sabe que a Polícia Municipal estava a fazer a vigilância do local quando detetou um homem a provocar o fogo. Rapidamente, a PM aciconou os meios devidos, a PSP, os Bombeiros Voluntários da Amadora e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Os agentes da PSP, da Esquadra da Brandoa, conseguiram encontrar o referido homem ainda nas imediações do local. O suspeito ainda tentou fugir, mas sem sucesso, tendo sido encontrados na sua posse dois isqueiros. O homem foi levado para a esquadra.

Quanto ao fogo, os Bombeiros conseguiram circunscrevê-lo rapidamente, evitando o seu alastramento à zona edificada.

O detido vai ser hoje presente ao primeiro interrogatório judicial onde lhe serão aplicadas as devidas medidas de coação. No comunicado, a PSP esclarece ainda que este homem tinha sido já detido em 2019 pelo furto em residência e tem outras “ ocorrências relacionadas com a posse de estupefaciente e armas proibidas, algumas delas já transitadas em julgado, resultando na sua condenação.”

Noticias Atualidade
;