ONU Reconhece Amadora Como Resilience Hub

22 Novembro 2022

Descrição

O Gabinete das Nações Unidas para a Redução de Risco de Desastres (UNDRR) entregou hoje o certificado à Amadora, que reconhece a cidade como Resilience Hub. Ou seja, o trabalho desenvolvido pela autarquia na prossecução de uma maior resiliência e de prevenção do risco de desastres foi reconhecido pela ONU, comprometendo-se o município a partilhar as suas boas práticas, apoiar e orientar outras cidades da campanha internacional “Construindo Cidades Resilientes 2030 (MCR 2030)”.

Foi pelas mãos de Octavian Bivol, Chefe do Gabinete Regional da UNDRR para a Europa e Ásia Central, que a Amadora recebeu este certificado. Octavian Bivol destacou o trabalho quem sido realizado pela a Amadora na área da resiliência, mas, também, na adaptação às alterações climáticas.

A Amadora é, assim, parte dos 17 municípios de todo o mundo, reconhecidos como Resilience Hubs. Quanto à Europa, a cidade é o nono município europeu a  receber este reconhecimento, juntando-se a Barcelona, Greater Manchester, Milão, Helsingborg, Malmö, Matosinhos, Província de Potenza e Wroclaw.

No comunicado enviado pela UNDRR, pode ler-se que este “compromisso da cidade” ajuda a “impulsionar a  a crescente rede de cidades e parceiros do MCR2030 dedicados à resiliência de desastres.”

Saiba mais sobre o trabalho da Amadora aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=9cL0exVvv6A&t=1s

Imagem: UNDRR


 

Noticias Atualidade
;