Luís Madureira e ESA – As Melhores da Amadora no Ranking das Escolas 2019

29 Junho 2020

Descrição

Foi conhecido este fim de semana, o Ranking das Escolas 2019. No caso do ensino básico, a primeira escola da Amadora que aparece na lista é a Luís Madureira, em 79º lugar. Em 202º, está a EB Roque Gameiro e em 412º a EB de Alfornelos.

No caso do ensino secundário, é a Escola Secundária da Amadora a primeira do concelho a aparecer no ranking, no 286º lugar, seguida da ES Fernando Namora na posição 323º e em 538º a ES D. João V.

Este ranking das escolas resulta de uma parceria do Jornal Público e da Católica Porto Business School. Para chegar a esta lista são analisadas escolas públicas e privadas de Portugal Continental e Ilhas, ao todo 1870 estabelecimentos de ensino, dos quais 629 são de ensino secundário e 1241 de ensino básico. No caso das escolas básicas são tidos em conta os resultados dos exames nacionais de duas disciplinas: português e matemática. No caso do ensino secundário, o ranking é feito a partir das seguintes disciplinas (também através das notas dos exames nacionais): Biologia, Física e Química, Geografia, História, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Filosofia, Português e Matemática.

Consulte o ranking aqui !

Noticias Educação
;